Hospital Evangélico de Vila Velha reduz em 50% o uso de papel no setor de imagem

Depois da implantação, a instituição capixaba conquistou ganhos de eficiência no ambiente hospitalar, além da redução de gastos com a gestão de papel

O Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), no Espírito Santo, referência no atendimento de urologia e tratamentos de doenças renais e cardiovasculares no país, aderiu medidas para a transformação digital na sua unidade. Desde 2021, a instituição é parceira da Green Paperless e conta com apoio tecnológico das soluções: recepção digital, assinatura biométrica, SAME digital e prontuário digital para dar agilizar nos processos administrativos do Hospital. 

Um dos primeiros setores a contar com as soluções Green foi o de diagnóstico de imagem e endoscopia. Agora, o HEVV, está atualizando gradualmente os prontuários de seus pacientes para a digitalização de forma rápida, fácil e segura. 

“O volume da nossa documentação física de cinco décadas de funcionamento era bem alto, precisávamos utilizar ferramentas que estancasse a produção de ainda mais papel. Então, optamos por soluções de TI verde, que seja sustentável, permitindo a digitalização de documentos como o prontuário do paciente, além de ajudar a contribuir com a eliminação do papel”, explicou o gerente de TI do grupo AEBES, Eduardo Meiss Vidal.

O Hospital já reduziu com as soluções da Green Paperless cerca de 50% o uso do papel no setor de imagem da unidade, e com isso, os colaboradores conseguem ter mais eficiência e segurança nas informações dos pacientes.  

O Hospital Evangélico de Vila Velha, é uma unidade filantrópica e foi fundado pela Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (AEBES) desde 1972. Clique no link a seguir e baixe o material completo.

Para saber como aderir as soluções digitais da Green Paperless fale com um de nossos especialistas e saiba mais.

Baixar case completo

Blog

;