Unimed Ribeirão Preto reduz o uso de papel e potencializa atendimento na recepção com as soluções Green
A Instituição paulista garantiu excelentes resultados com a Recepção Digital e a Assinatura Biométrica
A rotina do atendimento ao paciente na recepção hospitalar está cada vez mais digital. A substituição do papel traz muitos benefícios para a instituição e um exemplo de unidade de referência que aderiu as soluções digitais foi a Unimed Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A organização passou a adotar a Recepção Digital e Assinatura Biométrica da Green Paperless.
Outra vantagem das soluções digitais para a unidade de saúde é manter mais a organização do Pronto Atendimento e a documentação dos pacientes. A Unimed Ribeirão Preto atende atualmente, mais de 16 municípios da região de São Paulo e cerca de 20 mil documentos são digitalizados, por mês, na unidade.
“Nós percebemos que a adoção de ferramentas agilizou o processo de atendimento, com as profissionais da recepção tendo uma adaptação muito fácil. Antes, elas perdiam tempo indo até a impressora com a documentação, para copiar e levar de volta ao paciente. Todas essas etapas foram excluídas do processo”, explicou Fabiano Rezende, gestor de TI da Unimed Ribeirão Preto.
A instituição reduziu custos com o uso de papel com as soluções digitais da Green, que captura documentos trazidos pelo paciente, e gerados pelos HIS. A ferramenta trabalha de maneira completamente integrada ao SOUL MV e os documentos podem ser acessados também por meio do Prontuário Eletrônico do Paciente.
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