O papel do Enterprise Content Management (ECM) em hospitais

Na área da saúde, o ECM traz agilidade, escalabilidade e organização. É uma evolução do GED, pois permite a incorporação de novas tecnologias de busca dentro dos conteúdos e documentos

Os hospitais são instituições complexas que precisam lidar com uma grande quantidade de documentos, desde prontuários médicos, exames, até contratos e autorizações. A gestão de todo esse material é um processo fundamental para que a instituição de saúde entregue um bom atendimento, com fluxos rápidos e dados assegurados.

Gerir documentos sem o incremento da tecnologia pode ser um grande desafio, visto que o processo pode ser lento e até ineficiente. Nessa situação, documentos precisam ser impressos, armazenados, transportados e manuseados por pessoas, o que pode levar a perdas, extravios e demora na localização das informações.

Os sistemas que contam com Enterprise Content Management ECM (Gestão de Conteúdos Empresariais) tendem a tornar a gestão de documentos simples e ágil, pois permitem a geração, digitalização, armazenamento, gerenciamento e acesso a informações de forma eletrônica e com inovações que trazem diversos benefícios para qualquer organização.

Na área da saúde, o ECM traz agilidade, escalabilidade e organização. É uma evolução do GED, pois permite a incorporação de novas tecnologias de busca nos conteúdos e documentos. Além disso, a arquitetura do desenvolvimento é propícia para trazer mais rapidez para as pesquisas, objetivando gerir conteúdos de qualquer mídia.

Alguns exemplos específicos de como o ECM pode ser usado em hospitais incluem:

  • Ajudar a organizar e gerenciar registros médicos eletrônicos de forma segura e eficiente, o que pode ajudar a melhorar a qualidade do atendimento ao paciente e a reduzir os custos;
  • Gerenciar documentos de pesquisa de forma organizada e eficiente acelera o processo de pesquisa e melhora a colaboração entre pesquisadores;
  • Gerenciar documentos administrativos de forma eficiente ajuda a melhorar a eficiência das operações do hospital.

A integração de sistemas

A integração de sistemas entre todos os setores de um hospital permite a troca de informações entre diferentes áreas da instituição, o que facilita a tomada de decisões e o atendimento aos pacientes. Permite, por exemplo, que médicos acessem informações de prontuários médicos de pacientes de outros setores do hospital, como o laboratório ou a radiologia, agilizando o diagnóstico e o tratamento.

A Green Paperless

A Green é uma empresa cujo foco é ajudar instituições de saúde a eliminarem o uso do papel. Com diversas tecnologias avançadas, a empresa trouxe para o mercado um novo jeito de trabalhar: totalmente sem papel.

Entre as soluções, a Green oferece o Same Digital, o Prontuário Eletrônico, a Recepção Digital, a Assinatura Biométrica, entre outras, para facilitar a gestão hospitalar.

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