Tecnologias limpas no segmento de saúde sem papel: entenda os benefícios

Um termo criado na década de 70 voltou às trends: Tecnologia Limpa, ou CleanTech.

Nada mais que a utilização de tecnologias e práticas que previnem os impactos ambientais causados pela evolução da sociedade, considerando várias soluções que reduzem a pegada do uso inconsequente dos recursos naturais. 

Graças às tecnologias atuais, mais modernas e impactantes, a Tecnologia Limpa pôde sair da imersão e entrar com mais presença no âmbito empresarial, inclusive nos denominados healthcare: Soluções diversas que visam trazer para hospitais e clínicas uma experiência única pautada na responsabilidade ambiental.

Entre as tecnologias limpas que estão fazendo diferença para o mundo, podemos perceber um incremento e maior procura por energia solar, biocombustível, carros elétricos, entre outros, que abandonam, pelo menos em parte, a utilização de recursos naturais. Mas há inúmeras ações ainda engatinhando que prometem revolucionar o modo em que vivemos. 

A Terra, desgastada com tantos problemas ambientais, precisa, com urgência de mais tecnologias que desenvolvam soluções práticas e realmente limpas para a construção de uma humanidade mais justa e sustentável, não somente do ponto de vista ético, mas ambiental.  

Nas soluções de tecnologia limpa da saúde, vários hospitais e clínicas têm apostado no conceito de paperless, que visa retirar no ambiente hospitalar todos os papéis, tornando-se 100% digital. Implementar uma cultura sem papel requer planejamento, consciência e tecnologias específicas.

Por isso, a Green Paperless oferece soluções tecnológicas para a eliminação do papel, objetiva devolver justamente ganhos em produtividade, espaço físico, agilidade e proporcionar mais segurança aos processos nos ambientes de saúde. Não é somente digitalizar, mas tornar todos os processos e fluxos de dados centralizados, seguros, rápidos e em nuvem. 

Para além dos benefícios citados, há indicadores que apontam, ao uso do paperless, uma diminuição no tempo de internação, na eliminação de erros médicos e na condução clínica melhorada, desde a hora da entrada até a alta do paciente.

Baixe grátis o eBook! Fique em conformidade com a LGPD - Descubra o que muda com essa lei e como adequar a sua instituição!. Clique aqui!

Medicina do Futuro 

Projeções apontam que especialistas em Inteligência Artificial para a Saúde, Analistas de Dados em Saúde, Tele-cirurgião, Técnicos em Bioimpressão de Órgãos, além de robôs-assistentes e hospitais-at-home serão comuns em um futuro próximo. Mas, antes de qualquer movimento profissional, a tendência é que o paciente seja o foco da Medicina do Futuro, com prevenção e acompanhamento mais próximo, ainda que com o uso da tecnologia. Mas para que esse panorama esteja mais viável, é preciso, antes de tudo, que a consciência empresarial se adéque aos cuidados de preservação do planeta e as janelas de mudanças que a tecnologia oferece.

Serão utilizados modelos de saúde mais analíticos, eficientes e inteligentes. Para que essas respostas apareçam e sejam eficazes no tratamento, diversos recursos tecnológicos que otimizam os processos podem ser utilizados por médicos, clínicas e hospitais. 

Blog

;