Conheça a metodologia para implantação rápida de soluções paperless

Muito mais simples e rápido do que parece, especialistas da Green confirmam que a inserção de uma cultura paperless é rápida, prática e muito benéfica para todas as instituições

Com mais de 20 anos de experiência, a Green desenvolveu uma abordagem única para a implantação rápida e eficiente de soluções paperless, a exemplo da Recepção Digital e a Assinatura Biométrica, entre outras, que trazem os benefícios da redução de custos e maior organização e otimização dos documentos.

O objetivo da Green é que os resultados da implementação do paperless possam proporcionar às organizações um melhor controle de gastos, além da melhoria da eficiência e aumento da produtividade. Mas, vale salientar: uma das premissas é que tudo deve ser simples de usar e implementar, assim como a personalização para cada organização.

Principais dicas para a implantação rápida de soluções paperless

Uma vez escolhida a solução mais adequada, a Green tem vários especialistas para seguir o projeto de maneira rápida, com uma transição que não prejudique o andamento dos processos e ainda receber os colaboradores para treinamentos. Um estudo de caso recente mostrou que uma organização que implementou soluções paperless da Green conseguiu reduzir seus custos de impressão em 50% e melhorar sua eficiência em 20%.

CASE UNIMED RIBEIRÃO PRETO

Um dos clientes da Green que já utiliza soluções paperless é a Unimed Ribeirão Preto, que é referência no atendimento a mais de 16 municípios da região nordeste do estado de São Paulo, contando com mais de 175 mil pessoas beneficiadas e 1000 médicos cooperados. 

O grande desafio eram os gastos e o tempo de operação, já que os inúmeros papéis no atendimento da recepção se mostravam difíceis de organizar e administrar. Com a parceria entre a Unimed e a Green, em 2023, o fluxo de trabalho ficou muito mais rápido que os métodos convencionais que compreendiam o escaneamento e impressão de fichas de papel.

A instituição aderiu à solução Recepção Digital, que gera quase 20 mil documentos digitalizados por mês. Assim, todo processo de atendimento ficou mais ágil. Antes, as recepcionistas perdiam tempo indo até a impressora com a documentação, para copiar e levar de volta ao paciente. 

Além dela, a Unimed Ribeirão Preto também passou a usar a Assinatura Biométrica, que permite a assinatura via tablet em documentos gerados pela instituição, como guias, formulários, contratos e formulários de exames que requerem a assinatura do paciente, desprezando o trabalho de scanners nas recepções e impressão dos documentos, que são gerados digitalmente.

Outro ponto positivo da adoção das soluções da Green Paperless é a rápida adoção das ferramentas. Com apenas 60 dias de implantação, com fácil adaptação dos colaboradores e integração nativa com o HIS do hospital, houve, na Unimed Ribeirão Preto, uma alta taxa de satisfação. No terceiro dia de uso, a instituição já estava com todos os documentos da recepção sendo assinados digitalmente.

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