Unimed Caruaru é referência na adoção de soluções paperless

Assista o vídeo-case da Unimed Caruaru e entenda como a Green apoia as instituições de saúde na busca pela digitalização completa de seus processos

Fundado há 24 anos, o hospital Unimed Caruaru é referência em saúde no agreste pernambucano. Com o uso das soluções Recepção Digital, Assinatura Biométrica, SAME Digital e Prontuário Digital, todas da Green, o hospital passou a oferecer mais qualidade e agilidade em seus processos e, desde 2019, escolheu a Green para liderar as mudanças, que incluem a autenticação da assinatura do paciente via tablet, o envio de documentos por e-mail e captura de informações do paciente que são integradas ao sistema de gestão do hospital. 

Os processos da Green contribuem para a operação inicial, a exemplo da recepção, e também para as áreas administrativas e assistenciais: é uma solução que chega e beneficia todas as equipes, além de contribuir com a sustentabilidade ambiental e poupar recursos financeiros das instituições.

Com a tecnologia empregada, os documentos ficam mais seguros, os erros no atendimento são minimizados e espera-se uma economia estimada de até 100 resmas de papel no Unimed Caruaru. Outro benefício é a menor utilização dos espaços físicos, como salas, para guardar uma grande quantidade de documentos impressos. 

“Antes da digitalização, os documentos eram armazenados em grandes galpões. A identificação e localização de cada caixa era um processo complexo e trabalhoso, pois precisávamos mapear e endereçar cada caixa - cerca de 30 por dia. Hoje, o galpão está lotado porque precisamos manter a documentação antiga, mas não geramos mais esses documentos impressos. 

Atualmente, os pacientes podem ter seus documentos capturados rapidamente. Os termos de consentimento, por exemplo, são escaneados e colocados na nuvem, garantindo a qualidade. A assinatura digital também melhorou o processo. Com tudo compartilhado, os médicos podem acessar os documentos facilmente, o que diminui barreiras, erros e perdas. Isso melhora em muito a jornada do paciente”, explica Pedro Melo, médico e diretor-presidente da Unimed Caruaru.

Dr. Pedro Melo - Unimed Caruaru

Dr. Pedro Melo, presidente da Unimed Caruaru

A partir da adesão da Unimed Caruaru às soluções da Green, houve melhora nos processos internos, as atividades para evolução médica e indicação de procedimentos de internação, cirurgias ou exames são todos feitos digitalmente e de forma integrada, sem falar que os dados são armazenados e gerados eletronicamente, especialmente no registro do prontuário eletrônico. O grande destaque é para a otimização do tempo, é tudo mais rápido e seguro.

O ganho, no final das contas é para todos. O hospital e os pacientes tendem a ficar mais receptivos ao tratamento quando entendem que o fluxo é rápido e sem burocracias. Dessa forma, dá-se um atendimento com excelência, garantindo uma boa adesão de todos.

Quer ver de perto o funcionamento do Unimed Caruaru com todas as soluções Green? Basta assistir este vídeo que preparamos especialmente para você.

 

;