Home office: como estruturar sua empresa de forma 100% online
Para evitar a propagação do novo coronavírus, muitas empresas e Unidades de Saúde trabalham em home office para manterem-se funcionando. Mas como estruturar a sua empresa de forma 100% online? Neste post, daremos algumas dicas sob
Vivemos um período onde é preciso ter muito cuidado com a saúde. Para evitar a propagação do novo coronavírus, muitas empresas e Unidades de Saúde trabalham em home office para manterem-se funcionando. Mas como estruturar a sua empresa de forma 100% online?
Neste post, daremos algumas dicas sobre o assunto. Por aqui, você verá que não é tão difícil adotar o modelo home office em hospitais, clínicas médicas ou operadoras de planos de saúde. Pois então, quer conferir tudo com a gente? Acompanhe a leitura do nosso artigo e veja as nossas dicas!
Conte com um software de gestão
O primeiro passo para estruturar sua empresa de forma 100% online para você trabalhar em home office é ter um software de gestão. Você deve optar por um programa onde possa agilizar seus processos, digitalizar documentos e trabalhar o financeiro da sua Unidade de Saúde. Assim, todos os seus processos empresariais estão o mais rápido possível, mesmo com os demais colaboradores trabalhando em home office.
Faça contratos digitais
A Green Soluções oferece um software onde você pode ter os seus contratos digitais. O recurso indexa integralmente ao software de contratos. Além disso, você tem uma visualização compartilhada com os fornecedores via web e uma visualização dos contratos com chamada integrada ao software do cliente. Também pode gerar e fazer a gestão digital desses contratos.
Digitalize suas notas fiscais
Outra dica para estruturar a sua empresa de forma 100% online para o trabalho home office é digitalizar as notas fiscais e outros documentos. Com isso, você também implanta regras para o processo de pagamentos de fornecedores, captura de maneira automática todo o conteúdo da nota fiscal com aplicação de OCR total nos campos. E por último, alimenta automaticamente o sistema de contas a pagar.
Implante o RH Digital
Ainda com um bom software de gestão, você pode implantar o RH Digital. Com ele, você consegue digitalizar os documentos das pastas arquivadas dos colaboradores, assina com o Certificado Digital conforme a Lei 12.682 e captura via web os documentos referentes à movimentação mensal do colaborador.
O RH Digital também oferece segurança no acesso às pastas, sem impressão ou remoção de folhas. Outra vantagem é que com ele você consegue fazer uma chamada integrada ao software do RH.
Utilize recursos digitais para se reunir com a equipe de saúde
Um bom recurso digital para você se reunir com a sua equipe é o Google Hangouts. O serviço é uma plataforma de comunicação gratuita que permite trocar mensagens online, efetuar ligações telefônicas e fazer videochamadas com até 25 pessoas. Sabe aquela reunião importante que você não pode esperar para acontecer no outro dia? Com essa plataforma, você resolve boa parte dos seus problemas. No entanto, para utilizá-la é necessária ter uma conta no gmail.com.
Outra vantagem da plataforma é que ela importa toda a lista de contatos do usuário automaticamente, o que facilita o diálogo entre as pessoas. O Google Hangouts está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). A plataforma também tem uma extensão para o Chrome. O plugin pode ser encontrado na Chrome Web Store.
No entanto, é bom que você saiba que os Hangouts são automaticamente sincronizados em todos os dispositivos. Isso significa que, se você acessar a plataforma em seu computador e iniciar um chat, poderá continuar acessando em um smartphone. Como você pode ver, há várias maneiras de estruturar sua empresa de forma 100% online para trabalhar em home office. No entanto, para que você tenha o hospital, a clínica médica ou até mesmo a operadora de plano de saúde organizados, contrate uma empresa que te ofereça as soluções que você precisa!