Green Paperless iniciou operações em mais de 30 clientes este ano

Balanço de 2023 aponta ainda várias soluções vendidas e implementadas nas instituições de saúde

O ano de 2023 tem sido positivo para diversas instituições hospitalares e estar antenado ao que pode trazer inovação para uma melhor gestão e resultados é imprescindível para quem quer se manter competitivo. Um dos conceitos mais utilizados nesse sentido é o paperless, que envolve a eliminação completa ou em partes do uso do papel nas organizações. Associada a processos de gestão paperless, definitivamente traz excelentes resultados.

Para se ter uma ideia, somente a Green conseguiu firmar parceria com cerca de 50 novas instituições este ano que hoje integram a base com mais de 200 clientes, que estão espalhados por todo o Brasil e América Latina. As soluções sem papel da Green podem ser encontradas em todo o ecossistema hospitalar e são aprimoradas a partir das necessidades e demandas dos parceiros.

A rotina sem papel já é realidade para muitas empresas e quanto mais empresas se conectarem com esse novo modelo de gestão documental, mais resultados de performance terão, pois há redução de custos, melhora de eficiência e mais segurança.

Benefícios da gestão hospitalar paperless

A gestão hospitalar paperless pode reduzir os custos de uma instituição em até 30%. Isso ocorre porque a eliminação do papel elimina a necessidade de impressão, armazenamento e transporte de documentos. Um estudo realizado pela Gartner em 2022 concluiu que as organizações que adotaram a gestão paperless economizaram em média 26% nos custos de impressão.

Além disso, melhora a eficiência dos processos hospitalares, pois os documentos são armazenados e compartilhados de forma digital, o que torna os processos mais ágeis e reduz o risco de erros humanos. Outro estudo, dessa vez realizado pela McKinsey, em 2021, concluiu que as organizações que adotaram a gestão paperless melhoraram a eficiência dos seus processos em média em 15%.

Em relação à segurança, também há melhorias significativas. Os documentos são armazenados de forma segura e criptografada, evitando perdas e vazamentos de informações confidenciais. Segundo estudo realizado pela IDC, em 2020, as organizações que adotaram a gestão paperless reduziram o risco de vazamento de dados em 50%.

Com soluções inovadoras e personalizadas, a Green tem dados de crescimento importantes em 2023:

  • 158 colaboradores;
  • 209 clientes;
  • Mais de 50 novos clientes entre clínicas e hospitais;
  • 53 módulos vendidos em 2023, com destaque para Recepção Digital e Assinatura Biométrica;
  • Mais de 100 produtos diferentes vendidos.

;