Como evitar que uma pane geral na infraestrutura do hospital comprometa a qualidade do atendimento aos pacientes?

Essa é uma questão de extrema importância, pois garantir a continuidade do atendimento médico-hospitalar é uma responsabilidade que não pode ser subestimada

Imagine a situação em que um gestor hospitalar precisa lidar com uma pane geral na infraestrutura do hospital, que está operando sem papel, com todos os colaboradores adaptados ao Prontuário Eletrônico do Paciente. De repente, a rede cai e surge a preocupação: e os pacientes? Felizmente, existem estratégias e tecnologias disponíveis para lidar com problemas como esse. 

Uma das soluções que a Green oferece para enfrentar uma pane geral é o MR Recovery, desenvolvido especificamente para garantir que a assistência ao paciente não seja interrompida em hospitais totalmente digitais (paperless). 

Mas como funciona o MR Recovery? 

Quando ocorre uma pane geral e o hospital perde acesso ao Prontuário Eletrônico do Paciente e outros dados essenciais, o MR Recovery é ativado. Trata-se de um computador de crise instalado em cada unidade assistencial com a solução MR Recovery local. O MR Recovery é um robô que importa a última prescrição válida do paciente, preservando-a em um ambiente seguro e isolado, permitindo assim a rápida recuperação dos dados quando há falhas no Prontuário Eletrônico. 

O processo da ativação funciona da seguinte forma: uma pessoa autorizada e treinada abre a caixa lacrada, coleta o usuário e senha previamente impressos, e realiza o login na máquina.  

Por meio do software, é possível acessar os últimos dados migrados para o prontuário, sendo impressos e levados para o atendimento. Dessa forma, a equipe médica pode dar continuidade ao tratamento. Todo o processo é realizado em contingência, com o preenchimento de formulários previamente impressos. 

Assim que a infraestrutura for restabelecida, os dados registrados manualmente podem ser enviados de volta para o Prontuário Eletrônico do Paciente. 

André Marcelo, Sales Manager na Green, explica que a solução MR Recovery oferece o essencial benefício da continuidade no cuidado aos pacientes.

"Isso é extremamente importante, pois o paciente não sofre nenhum prejuízo em seu atendimento e o hospital pode continuar trabalhando em direção a certificações, como a acreditação hospitalar e selos importantes, como o HIMSS". 

Relembre o que é HIMSS

O HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society) é uma organização sem fins lucrativos que promove a digitalização da saúde em todo o mundo, por meio da tecnologia. Para obter suas certificações, existem várias exigências, como ser um hospital 100% digital e ter tanto o Prontuário Eletrônico do Paciente quanto o MR Recovery implementados.  

Conheça todos os serviços que a Green oferece para auxiliar nas certificações clicando aqui. 

;