4 Vantagens do Same Digital para sua Instituição

Segurança, acessibilidade, economia de espaço e de dinheiro são as principais vantagens do Same Digital, uma solução de gestão de documentos digitais da Green Paperless.

O Same Digital é uma solução de gestão documental que permite a digitalização de documentos, armazenamento em nuvem e um fácil acesso de forma segura e eficiente. Com o Same, é possível automatizar o acesso aos dados do paciente e eliminar os prontuários físicos, introduzindo a cultura paperless e garantindo uma busca rápida. Assim, a gestão hospitalar tem celeridade, economia e segurança para os pacientes e para a gestão hospitalar. 

Confira agora as 4 vantagens do Same Digital para sua instituição

Economia

A digitalização de documentos reduz significativamente os custos com papel, impressão, armazenamento e transporte. Além disso, a eliminação do papel contribui para a redução do impacto ambiental. Indicadores como atendimento mais ágil, redução de eventos adversos, bem como diminuição de glosas e aumento de ajustes em conta são fatores decisivos para optar por uma solução como o Same Digital, pois o benefício econômico não se limita ao corte de gastos com papel e impressões, mas também incide no setor de faturamento.

Segurança

Os documentos digitais são armazenados em nuvem, com criptografia e outros mecanismos de segurança que garantem sua integridade e inviolabilidade. Isso reduz o risco de perda, furto ou adulteração de documentos. Além disso, os acessos são rastreados e limitados. Por exemplo, a equipe de faturamento pode não ter acesso aos prontuários médicos e a equipe assistencial pode ter limitações para visualização de informações gerenciais.

Espaço

Pela legislação vigente, os documentos físicos precisam ser guardados pelo hospital durante um longo período de tempo e para a digitalização é preciso seguir uma série de regras. Em ambos os casos, há uma grande necessidade de se manter um espaço físico adequado para armazenar toda a documentação gerada. Por exemplo, o prontuário integral do paciente deve ficar armazenado por 20 anos depois do último registro, o que pode se deteriorar por diversos motivos como fungos, extravios e até mesmo problemas estruturais.

Acessibilidade

Os documentos digitais podem ser acessados de qualquer lugar, a qualquer hora, por qualquer dispositivo com conexão à internet. Isso facilita o acesso a informações e documentos para colaboradores, clientes e parceiros. Mas vale lembrar que os acessos podem ser limitados por área ou login, tornando a segurança ainda mais concreta.

O que é SAME Digital?

O SAME Digital é um sistema de gestão de documentos eletrônicos que prioriza a segurança e a eficiência. Por isso, é pautado na Lei de Destruição de Documentos Físicos, além de certificado digitalmente, conforme a legislação brasileira, facilitando o acesso aos documentos, organizando as informações e auxiliando o trabalho de gestão. É a solução ideal para hospitais que precisam fazer a transição do documento físico para o digital.

Quais os benefícios do SAME Digital? 

  • Armazena as informações seguramente;
  • Agiliza os processos internos;
  • Diminui os papéis;
  • Possibilita o acesso dos documentos de qualquer lugar;
  • Disponibiliza relatórios;
  • Oferece acesso 24 horas.

Conheça mais desta solução clicando aqui.

;